Fenprof afirma que prova de avaliação dos professores pode vir a ser anulada

O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores (Fenprof), Mário Nogueira, afirma que a prova de avaliação dos professores até pode vir a ser anulada posteriormente, caso o Ministério da Educação não dê resposta à providência cautelar para impedir a realização da prova de avaliação de conhecimentos que foi aceite pelo Tribunal Administrativo e Fiscal do Funchal.

Nuno Rodrigues /

Foto: Antena1

Em entrevista à Antena1, Mário Nogueira explica que o Ministério da Educação tem até à hora de início da prova, 10h30, para entregar a resposta e assim a providência deixar de ter efeitos suspensivos. Se a tutela avançar com a prova sem responder ao tribunal a Fenprof vai agir.

Entretanto, fonte do Ministério da Educação garantiu à Antena1 que, até ao momento, não foi notificado de qualquer decisão judicial e que a prova vai decorrer como previsto. A mesma fonte recorda que, mesmo que a providência cautelar tenha sido aceite, isso não dá razão à Fenprof, lembrando ainda que todas as decisões judiciais mais recentes têm sido favoráveis à realização da prova.


PUB