FESAP alerta para aproximação do setor público ao salário mínimo

| País
FESAP alerta para aproximação do setor público ao salário mínimo

A ver: FESAP alerta para aproximação do setor público ao salário mínimo

Os sindicatos da função pública começam esta quarta-feira a negociar com o Governo as carreiras e os salários. José Abraão, da FESAP, disse no Bom Dia Portugal que o Governo tem de fazer opções em função dos serviços públicos.

Nas negociações vão estar em cima da mesa as propostas de aumentos salariais entre 3 e 4 por cento e o descongelamento total das carreiras em janeiro.

Os sindicatos não abdicam de negociar a atualização das remunerações e das carreiras antes do Orçamento do Estado ficar fechado.

FESAP, Frente Comum e Sindicato dos Quadros Técnicos do estado querem que Governo ponha fim ao longo período de austeridade no setor.

A informação mais vista

+ Em Foco

O criador dos óculos de realidade virtual está a desenvolver tecnologia que vai transferir jogos de vídeo para os campos de batalha.

Reunimos aqui reportagens sobre as forças de elite portuguesas, emitidas por ocasião dos 100 anos do Armistício que pôs fim à I Guerra Mundial.

    O coração de Lisboa foi palco do maior desfile militar dos últimos 100 anos no país, por ocasião do centenário do Armistício que pôs fim à I Grande Guerra.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.