Festival Primavera Sound arranca no Porto

por Lusa
A 10.ª edição do Primavera Sound arranca no parque da Cidade do Porto Lusa

A 10.ª edição do festival Primavera Sound no Porto começa esta quarta-feira com o "rapper" norte-americano Kendrick Lamar em destaque, num recinto maior, e com algumas alterações, que irá ocupar o Parque da Cidade até sábado.

No recinto, que abre às 17h00, há cinco palcos, quatro ao ar livre e um interior, mas hoje estarão a funcionar apenas dois, os principais.

No palco Porto, o principal, que nesta edição estará situado perto da rotunda da Anémona, numa zona que agora é relvada, irão atuar Beatriz Pessoa, Alison Goldfrapp, Baby Keem e Kendrick Lamar.

Pelo palco Vodafone, que ocupará este ano o espaço onde noutras edições estava o palco principal, entre outros vão passar Georgia, Holly Humberstone e The Comet is Coming.

Outra novidade este ano é que em todos os pontos de venda do festival só serão aceites pagamentos em cartão, com ou sem a tecnologia "contactless", e com MBway. Por isso, não haverá máquinas ATM dentro do recinto.

Mas há coisas que se mantêm: na 10.ª edição regressa o Primavera Market, que irá acolher 20 marcas de moda, artesanato urbano e um estúdio de tatuagens, e mantém-se a utilização de copos reutilizáveis, que custam um euro “e podem ser utilizados as vezes necessárias durante o evento, não sendo possível efetuar a sua devolução”.

O passe de quatro dias e o bilhete diário devem ser trocados por uma pulseira, entre as 12:00 e as 03:00, que permitirá entrar e sair do recinto “quantas vezes forem necessárias”.

Para chegar ao recinto, cuja entrada é feita do lado da Estrada da Circunvalação, é aconselhado o uso de transportes públicos.

A estação de metro mais próxima é a de Matosinhos Sul, na linha azul, e as paragens de autocarro são as da ‘rotunda da Anémoma’ (Praça Cidade Salvador).

Há também um parque de estacionamento de bicicletas junto à entrada do recinto.

Todas as informações sobre bilhetes, horários de concertos e dos transportes públicos e outras podem ser consultadas "online", no "site" oficial do festival, em https://www.primaverasound.com/pt/porto.


pub