Fogo em Sabrosa em fase de resolução

O incêndio que atingiu o concelho de Sabrosa, no concelho de Vila Real, entrou em fase de resolução pelas 09h40 desta quinta-feira, mantendo-se no local 289 operacionais, 93 viaturas e um helicóptero pesado, segundo a Proteção Civil.

RTP /
Pedro Sarmento Costa - Lusa

Segundo a Proteção Civil, o fogo que deflagrou na quarta-feira em Sabrosa entrou em fase de resolução pelas 09h40 desta quinta-feira, mantendo-se os meios espalhados pelo terreno em trabalhos de consolidação e rescaldo.

Num briefing feito ao início da tarde, o comandante sub-regional do Douro, Miguel Fonseca, disse que o incêndio está na totalidade em resolução e que os bombeiros estão empenhados em trabalhos de consolidação e rescaldo. Durante a manhã estiveram três meios aéreos a ajudar no combate às chamas.

A melhoria das condições meteorológicas ajudou ao combate deste incêndio, que chegou a ter sete frentes ativas.

A presidente da Câmara de Sabrosa, Helena Lapa, garante que não houve nenhuma perda humana nem nenhuma habitação afetada, apesar de as chamas terem estado muito perto das casas.

O fogo teve início pelas 13h30 de quarta-feira, na zona de Feitais. Desceu depois para Souto Maior, queimando mato e pinhal e, pelas 20h00, tinha sete frentes ativas em quatro zonas diferentes. No entanto, nenhuma habitação esteve em risco.

(com Lusa)
Tópicos
PUB