Fogo na zona de Viana do Alentejo continua por circunscrever
Um incêndio florestal de grande dimensão, que deflagrou hoje à tarde no concelho e Viana do Alentejo, Évora, continuava por circunscrever às 22:00, disse à Agência Lusa fonte dos bombeiros.
O fogo está a devastar uma zona de mato e eucaliptos entre Alcáçovas e Torrão, envolvendo a Quinta da Lapola, e as chamas estão a ser combatidas há cerca de oito horas.
Às 22:00 estavam envolvidos no combate ao fogo 91 bombeiros e 27 viaturas de 13 corporações, indicou fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.
A fonte acrescentou que durante a tarde estiveram a apoiar o combate ao incêndio três helicópteros.
Segundo a mesma fonte, 80 por cento do incêndio já se encontra circunscrito.
Outro incêndio florestal de grande dimensão que deflagrou hoje à tarde na zona de Boavista dos Pinheiros, concelho de Odemira, Beja, devastou pinheiros, sobreiros e mato, e foi considerado circunscrito às 21:45, adiantou fonte do CDOS de Beja.
No combate às chamas estiveram envolvidos 71 homens e 21 viaturas de 10 corporações, que contaram durante a tarde com o apoio de três meios aéreos.
No distrito de Portalegre está em rescaldo desde cerca das 21:00 um incêndio que deflagrou às 20:05 numa zona de eucaliptos e pinheiros, em S. Bartolomeu, concelho de Gavião.
Combateram o incêndio 52 homens de oito corporações, apoiados por 13 viaturas e três helicópteros.