Fundo Mundial para a Natureza coloca 150 projectos de conservação no Google Earth

O Fundo Mundial para a Natureza (WWF), organização não governamental, associou-se ao serviço gratuito de mapas por satélite Google Earth e disponibiliza, a partir desta semana, imagens de 150 projectos de conservação da natureza em todo o planeta.

Agência LUSA /

Em comunicado difundido pela organização, o director-geral, James Leape , sublinhou que "todo o mundo poderá ver, através do computador, o trabalho conc reto que se realiza nas regiões cuja diversidade biológica está mais ameaçada".

Leape afirmou que a associação com o Google Earth foi um "passo natural ", que tem como objectivo que a mensagem de conservação da natureza "chegue ao m aior número de destinatários possível".

O director do Google Earth e do Google Maps, John Hanke, destacou a imp ortância do trabalho desta organização e assegurou que a empresa é "uma importan te fonte de informação para a comunidade ambientalista e para os utilizadores qu e querem aprender mais sobre o mundo onde vivem".

"Estamos muito satisfeitos com o facto da WWF ter escolhido o Google Ea rth como plataforma para partilhar o seu incrível trabalho de preservação", afir mou o responsável do Google para os projectos de mapas.

Os cibernautas que naveguem no Google Earth irão encontrar uma lista de projectos da WWF para todo o planeta e uma descrição pormenorizada de cada um, bem como imagens que mostram as consequências das alterações climáticas num glac iar na Islândia ou a desflorestação da Amazónia.

O Google oferece, há já algum tempo, em conteúdo destacado, imagens da barragem das Três Gargantas, na China, e do túmulo do faraó Tutankhamon, no Egip to.

PUB