Funerais dos portugueses mortos realizam-se hoje

Os corpos dos portugueses que morreram segunda-feira num acidente em Huelva, Espanha, chegaram na noite de quinta-feira a Portugal e os seus funerais realizam-se hoje.

Agência LUSA /

Dois carros funerários espanhóis chegaram por volta das 20:30 de quinta-feira à vila de Eixo, Aveiro, escoltados pela Brigada de Trânsito, transportando as urnas de Carlos Manuel Nunes de Oliveira, Armando Lima Marques e Carlos Martinho de Oliveira.

Os corpos dos três sinistrados ficam em câmara ardente na Igreja Matriz de Eixo e, segundo disse à Lusa o presidente da Junta de Freguesia, Carlos Anileiro, os respectivos funerais realizam-se hoje pelas 14:30, da Igreja para o cemitério local.

A urna de Manuel Augusto Nogueira Souto, outra das vítimas de Aveiro, foi transportada para a Igreja de S. Brás, na Freguesia de Santa Joana, realizando-se o seu funeral à mesma hora de hoje, para o cemitério de Esgueira.

Os féretros dos restantes portugueses que faleceram no acidente, Américo Ferreira Barbosa, de Barcelos, Paulo Jorge Soares Vieira, do Marco de Canaveses e Nuno Ricardo Vieira dos Santos, de Miragaia, Porto, seguiram para as respectivas localidades de residência.

Os sete portugueses morreram segunda-feira, quando viajavam numa carrinha de passageiros que colidiu com um veículo todo-o- terreno, na estrada N-330, entre Sabinanigo e Jaca, que liga Alicante a França.

PUB