Furto Tancos. Coronel Ferreira Duarte ouvido na Comissão de Inquérito ao furto de material de guerra

| País
Furto Tancos. Coronel Ferreira Duarte ouvido na Comissão de Inquérito ao furto de material de guerra

A ver: Furto Tancos. Coronel Ferreira Duarte ouvido na Comissão de Inquérito ao furto de material de guerra

O coronel Francisco José Ferreira Duarte admite que o furto de material militar dos paióis de Tancos foi uma falha que não devia ter acontecido

O coronel foi ouvido na Comissão de Inquérito ao caso e disse que o pelotão de segurança dos paióis foi reduzido de 44 homens para 8, devido a uma gestão mais apertada dos efetivos militares.

Francisco José Ferreira Duarte informou, ainda, os deputados que recebeu ordens para alterar os procedimentos de segurança, três dias depois do furto, e sublinhou que é preciso saber o que aconteceu em Tancos, porque está em causa o prestígio da instituição militar.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    As famílias já pediram o repatriamento, mas o MNE diz que ainda não tem uma solução.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.