GEOTA pede ao Ministério Público para investigar construção de barragens

| País
GEOTA pede ao Ministério Público para investigar construção de barragens

A ver: GEOTA pede ao Ministério Público para investigar construção de barragens

Os ambientalistas querem que o Ministério Público investigue pelo menos 17 anos de decisões políticas sobre as barragens de Foz Tua, Tâmega e Baixo Sabor. O GEOTA acaba de entregar uma queixa-crime na Procuradoria Geral da República, com mais de mil páginas.

Governantes, autarcas, banca, empresas de construção. São muitos os visados numa queixa que aponta suspeitas de corrupção, tráfico de influências, burla agravada, falsas declarações e participação económica em negócio.

A informação mais vista

+ Em Foco

Nos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o ministro dos Negócios Estrangeiros considera que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos organizados dispostos a explorar os populismos.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.