GNR captura recluso evadido

A GNR capturou hoje, em Ponte da Barc a, um recluso de 34 anos que estava evadido há cerca de seis meses do Estabeleci mento Prisional de Viseu, disse à agência Lusa fonte daquela força policial.

Agência LUSA /

Segundo o comandante do destacamento da GNR de Arcos de Valdevez, alfer es Ricardo Cortinhas, a captura ocorreu pelas 08:00, após um cerco de perto de s ete horas à habitação dos pais do evadido, situada no lugar de Mosteiro, fregues ia de Britelo, Ponte da Barca.

Na operação, comandada por Ricardo Cortinhas, estiveram envolvidos 15 a gentes, do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez e dos postos da GNR deste concelho e de Ponte da Barca.

O recluso, Marciano Canosa, recusou entregar-se voluntariamente às auto ridades, mas estas acabaram por o deter no sótão, após terem conseguido uma auto rização escrita por parte dos pais para entrarem na casa. Marciano Canosa estava detido em Viseu por alegado envolvimento em assa ltos a residências e estabelecimentos comerciais na região das Beiras, mas conse guiu evadir-se, saltando o muro das instalações.

Na quinta-feira, conseguiu fugir a uma operação stop da GNR na zona de Souselo, em Cinfães, quando conduzia uma viatura de marca Mercedes e de matrícul a espanhola, que acabaria por abandonar.

Entretanto, roubou um Renault Clio e dirigiu-se para a casa dos pais, a bandonando a viatura a cerca de 200 metros da habitação.

A GNR apreendeu o veículo e entregou o evadido no Estabelecimento Prisi onal de Viana do Castelo.

VCP.

Lusa/Fim


PUB