GNR de Albufeira deteve de seis pessoas por permanência ilegal e posse de droga

A GNR de Albufeira deteve sábado seis pessoas, duas mulheres e quatro homens, por permanência ilegal em Portugal e suspeita de tráfico de droga, informou hoje fonte daquela força policial.

Agência LUSA /

Segundo a GNR, as mulheres, de nacionalidade brasileira, e um dos homens, natural da Guiné-Bissau, foram detidos por permanência ilegal no país.

Durante a operação, a GNR deteve ainda dois portugueses por posse e suspeita de tráfico de droga, tendo-lhes apreendido cerca de 150 doses individuais de haxixe.

Segundo a GNR, os jovens, de 17 e 19 anos, proferiram injúrias e agrediram os militares.

Outra das detenções, de um homem de nacionalidade cabo-verdiana, teve origem no cumprimento de um mandado de captura.

As detenções ocorreram durante uma operação de combate à criminalidade e imigração ilegal desencadeada pela GNR de Albufeira entre as 22:00 de sexta-feira e as 06:00 de sábado.

Aquela força policial identificou ainda 37 pessoas, duas das quais foram encaminhadas para a Comissão de Dissuasão da Toxicodependência por consumo de droga.

A operação, que envolveu 22 militares, incidiu sobre as zonas da Guia, Vale de Parra, Areias de São João e Santa Eulália.

PUB