GNR de Joane detém três jovens por assaltos a 11 carros em Guimarães
A GNR de Joane, Vila Nova de Famalicão, deteve hoje três jovens, um deles menor de idade, suspeitos da prática de 11 assaltos no interior de viaturas, disse à Lusa fonte policial.
O Comando do posto de Joane adiantou que os furtos foram efectuados em 11 carros estacionados no parque privado da fábrica Pizarro, em Brito, Guimarães, pertencentes a funcionários que se encontravam a laborar no turno da noite.
Os detidos, com 15, 23 e 24 anos, que estavam já sob vigilância policial, foram encontrados dentro de um carro que circulava em Vermoim, Famalicão, por uma patrulha da Guarda, que os interceptou, obrigando-as a parar.
Na revista aos três homens, os agentes policiais encontraram um saco com diversos documentos de identificação e dos automóveis, cartões multibanco e outros, que foram apreendidos e entregues aos seus proprietários.
Apenas o dinheiro furtado - em valor não indicado - não foi recuperado pela Guarda.
A GNR, que se viu obrigada por lei a libertar o mais novo dos três suspeitos, contactou de imediato o delegado do Procurador da República junto do Tribunal de Guimarães, onde os dois jovens ainda detidos vão ser ouvidos sexta-feira de manhã.
A fonte sublinhou que os três jovens residem em Joane ou nos arredores da vila, tendo todos eles ficha policial ou mesmo cadastro judicial por furtos em automóveis e em residências.
O mais "cadastrado" dos três é o jovem menor de idade, que teve de ser libertado, mas cuja actividade criminal vai agora ser comunicada ao Tribunal de Menores.