GNR detém 13 pessoas em operação no sul do distrito

Leiria, 13 Set (Lusa) -- A GNR deteve na madrugada de hoje no sul do distrito de Leiria 13 pessoas no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária e de combate ao uso ilegal de armas, revelou esta força policial.

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

Segundo informação da GNR, foram detidos onze automobilistas, oito que apresentavam uma taxa de alcoolemia superior a 1,2 g/l e três que conduziam sem habilitação legal.

A operação, centralizada na freguesia da Benedita, concelho de Alcobaça, e Olho Marinho, Óbidos, culminou ainda com a detenção de outros dois homens, um na posse de uma pistola e outro de um aerossol.

Na mesma acção de fiscalização, que abrangeu um total de 443 condutores, a GNR levantou 42 autos de contra-ordenação, na sequência da detecção de 20 infracções leves, 8 graves e 14 muito graves ao Código da Estrada.

A GNR apreendeu também uma outra arma de defesa, cinco munições, um bastão, um carregador e um invólucro.

Uma cidadã estrangeira foi identificada em situação ilegal no país, tendo sido notificada para se apresentar ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, adianta a GNR.

Nesta operação foram mobilizados 141 efectivos do Grupo Territorial de Leiria da GNR e quatro inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.

SYR

Lusa/Fim


PUB