GNR procura crocodilo que população diz ter visto no rio Coja

A equipa de protecção da natureza da GNR de Viseu está a tentar encontrar vestígios de um crocodilo que pessoas alegam ter visto no Rio Coja, em Penalva do Castelo, disse hoje à Agência Lusa fonte da corporação.

Agência LUSA /

Segundo disse Pedro Calheiros, "vários populares dizem ter visto desde meados de Maio um crocodilo, na Quinta da Silva, Pindo, que terá cerca de metro e meio".

"A nossa equipa de protecção da natureza e ambiente anda a ver se encontra alguns vestígios capazes de garantirem que há mesmo lá um crocodilo, tipo pegadas ou o sítio onde dorme, mas até agora nada", afirmou.

Pedro Calheiros contou que "existem já várias teorias a correr na aldeia, como a de o crocodilo ter pertencido a um casal de holandeses que o tinha como animal de estimação e o abandonou, ou de ter sido largado por um circo que passou na região".

"Começo a acreditar que poderá andar lá um lagarto grande, mas um crocodilo é um pouco estranho. De que se alimentaria?", questionou, acrescentando não haver queixas de terem desaparecido ovelhas ou galinhas.

Apesar do cepticismo, Pedro Calheiros garantiu que a equipa da GNR voltará ao local sempre que se justifique para tentar apurar o que se passa.

PUB