Governadora Civil de Setúbal pediu exoneração do cargo
A Governadora Civil de Setúbal, Teresa Almeida, pediu a exoneração do cargo na sequência de um convite para trabalhar na área do Urbanismo da Câmara de Lisboa, adiantou hoje à Lusa.
"Aceitei uma proposta de António Costa [presidente da Câmara de Lisboa] para trabalhar numa área onde tenho desenvolvido a minha actividade profissional e onde, felizmente, me reconhecem algum mérito", disse à Lusa a arquitecta Teresa Almeida, antiga vereadora do Urbanismo na Câmara Municipal de Setúbal, que disse já ter entregue o pedido de exoneração.
Segundo fontes socialistas, a actual vice-presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), Eurídice Pereira, deverá ser nomeada para o cargo de Governadora Civil de Setúbal na reunião de Conselhos de Ministros desta quinta-feira.
Para alguns sectores do PS e partidos da oposição, a saída de Teresa Almeida do Governo Civil é vista como um primeiro passo para uma eventual candidatura à presidência da Câmara de Setúbal nas próximas eleições autárquicas.