Governo abdica de vagas para acesso ao 3.º escalão, mantém quotas para "Muito Bom" e "Excelente"
Lisboa, 08 Jan (Lusa) - O Ministério da Educação abdicou hoje da existência de vagas para os professores avaliados com Bom acederem ao 3.º escalão da carreira docente, mas manteve as quotas na atribuição das notas mais elevadas na avaliação de desempenho.
O acordo assinado hoje de madrugada entre Governo e oito dos 14 sindicatos de professores, entre os quais Fenprof e FNE, prevê, no entanto, que 50 e 33 por cento dos docentes avaliados com Bom possam aceder ao 5.º e 7.º escalões, respectivamente, uma contingentação que fica definida pelo menos até 2013, segundo explicou a ministra Isabel Alçada.
A proposta que serviu de ponto de partida para a reunião iniciada na quinta-feira de manhã previa a existência de vagas no acesso ao 3.º, 5.º e 7.º escalões.