Governo quer agravar quadro penal para crimes fiscais mais graves

| País
Governo quer agravar quadro penal para crimes fiscais mais graves

O governo vai agravar as penas para crimes de fraude e evasão fiscal, e vai aumentar o número de funcionários que, nas finanças, fazem inspeções. No ano passado houve menos inspeções fiscais por falta de recursos humanos o que fez com que o Estado deixasse de cobrar dinheiro como podia. Por isso mesmo, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, acaba de dizer, no Parlamento, que o governo quer aumentar o número de funcionários. Ouça o trabalho do jornalista Mário Rui Cardoso.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.