Governo reconhece aumento criminalidade violenta, mas assegura tomada medidas necessárias
Lisboa, 28 Ago (Lusa) - O ministro da Presidência reconheceu hoje que os dados do primeiro semestre apontam para "algum aumento da criminalidade violenta" que são "situações que não devem ser minimizadas", mas assegurou que o Governo está a "adoptar as medidas necessárias".
"Os dados apontam para algum aumento da criminalidade violenta e grave no primeiro semestre", quando comparado com os primeiros seis meses de 2007, admitiu o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, reconhecendo que são "situações que não devem ser minimizadas".
Pedro Silva Pereira, que falava aos jornalistas na conferência de imprensa realizada no final da reunião semanal do Conselho de Ministros, assegurou, contudo, que o Governo "está a acompanhar a situação com preocupação" e no desenvolvimento da "adopção de medidas".
Porém, sublinhou, "o que os portugueses esperam não é uma multiplicação de declarações [do Governo], mas trabalho no terreno".
"As palavras que devemos deixar é de confiança nas forças de segurança e serenidade da população em fase da situação que se está a viver", acrescentou.
VAM.