Grande destruição na região de Torres Vedras
O mau tempo que se fez sentir esta madrugada na região de Lisboa atingiu especialmente a zona de Torres Vedras o que levou a Protecção Civil a accionar o Plano Municipal de Emergência no concelho. Também na Madeira se viveram momentos de aflição com chuva torrencial que provocou deslizamentos de terra e obrigou ao encerramento de estradas.
O parque de campismo de Santa Cruz ficou totalmente destruído e a luz faltou na maior parte do concelho desde a três horas da manhã, tendo todos os acessos à Lourinhã ficado cortados.
Face a estas situações em muitos casos de enorme gravidade os serviços municipais de protecção civil vão reunir-se em Mafra às 10 da manhã para delinearem um plano de acção.
Mau tempo na Madeira
O arquipélago da Madeira foi igualmente fustigado pelo mau tempo com queda de árvores e derrocadas em vários locais o que levou mesmo a população de Curral das Freiras a ficar isolada. No aeroporto do Funchal as ligações aéreas estão a decorrer dentro da normalidade, mas com atrasos.
A ligação marítima entre a ilha da Madeira e Porto Santo, realizada pela embarcação "Lobo Marinho", está igualmente interrompida e não se efectua hoje devido ao estado do mar.
O mau tempo atingiu igualmente a região de S. Vicente, no norte da ilha, o que levou ao encerramento do trânsito na Via Expresso 4, na zona dos Lamaceiros, devido à quantidade de lama na estrada, situação provocada sobretudo pelo transbordo da ribeira, devendo a circulação ser efectuada pela estrada regional.
Também no Paul e no Jardim do Mar, na zona Oeste da ilha, devido a deslizamentos de terra, o acesso apenas pode ser feito pelas estradas antigas, mas as quedas de árvores e derrocadas aconteceram um pouco por toda a ilha devido ao mau tempo que assola o arquipélago.