Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Grande Reportagem Antena1: “50 dias"

por Antena 1

Composição da imagem: Rita Colaço

José André esteve ligado às máquinas durante 50 dias, depois de ter testado positivo à Covid-19 no dia 22 de Março deste ano.

Uma grave pneumonia e dificuldades respiratórias obrigaram os médicos do Hospital de Portimão a ligar José a um ventilador e a colocá-lo em coma induzido. Esteve assim 30 dias. Depois, foi transferido para o Hospital de Faro e ficou mais 20 dias com suporte de vida na Unidade de Cuidados Intensivos. José só teve alta a meio do mês de Junho, mas a luta contra a doença que parou o mundo em 2020, ainda não terminou. 

Nas últimas semanas, o repórter Mário Antunes tem seguido a recuperação deste homem, que continua a fazer fisioterapia no Hospital de Faro e já faz caminhadas de cinco quilómetros, sempre acompanhado por Fernanda, a esposa que, na solidão da casa em Albufeira, viveu à distância o drama da doença de José André. 

"50 dias” é uma Grande Reportagem Antena1 de Mário Antunes, com sonorização de Paulo Póvoas, para ouvir esta 3ª feira na Antena 1, depois do noticiário das 10 horas.

pub