País
Greve dos enfermeiros continua após falta de contraproposta do Governo
A reunião entre o Ministério da Saúde e o Sindicato dos Enfermeiros ficou marcada pela falta de uma contraproposta por parte do Governo. José Carlos Martins, presidente do Sindicato dos Enfermeiros, garante que a greve nacional vai continuar até dia 19 de outubro e que a reunião não correspondeu às expectativas.
“Não se compreende como é que chegamos hoje aqui, após dois dias de greve, após a afirmação por parte do Governo que as reivindicações são justas e tenhamos uma mão cheia de nada,” comentou face à falta de contraproposta do Governo.
José Carlos Martins garante a continuação da greve nacional dos enfermeiros e que será marcada uma próxima reunião com o Ministério da Saúde “no mais curto espaço de tempo”.
“Os enfermeiros têm razões acrescidas, porque o que temos feito não é suficiente, para no decurso da semana que vem aderirmos massivamente à greve e obtermos uma grande participação na manifestação nacional de dia 19”, disse o presidente do SEP.
O protesto começou esta quarta-feira e o segundo dia, quinta-feira, contou com uma adesão de 72 por cento em todo o país, de acordo com a Lusa.
A greve dos enfermeiros decorre entre 10 e 19 de outubro. Os enfermeiros exigem que seja apresentada uma nova proposta negocial da carreira de enfermagem.