Greve nas conservatórias de Paços de Ferreira e Paredes com 100% de adesão diz sindicato

| País

A greve convocada para hoje pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Registos e do Notariado nas conservatórias de Registo Civil de Paredes e Paços de Ferreira está com 100% de adesão dos funcionários, disse à Lusa fonte sindical.

Segundo o presidente daquela organização sindical, Henrique Guimarães, os serviços localizados nas duas cidades do distrito do Porto encontram-se encerrados, por falta de funcionários, devido à greve.

No conjunto das duas conservatórias, segundo o STRN, encontram-se 16 funcionários em greve (10 em Paços de Ferreira e seis em Paredes).

A greve foi convocada para reclamar da tutela melhores condições nas instalações de ambos os serviços.

Henrique Guimarães assinalou à Lusa que esta greve tem um impacto relevante em muitos cidadãos, porque ocorre em dois concelhos com um número elevado de habitantes.

 

Tópicos:

Paredes,

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.