Grua inclinada na Rua Formosa (Porto) já não oferece perigo, dizem bombeiros

A grua que inclinou e obrigou à evacuação de várias casas na Rua Formosa, no Porto, foi estabilizada e deixou de apresentar perigo perto das 21:00, disse à Lusa fonte dos sapadores bombeiros.

Agência LUSA /

A grua apresentou hoje de manhã uma ligeira inclinação, o que provocou o alerta, tendo as autoridades decretado a evacuação dos prédios envolventes.

Foi decidido instalar uma outra grua para proceder ao desmantelamento da que ameaçava cair, uma operação que às 22:10 já tinha começado.

Depois dos trabalhos de consolidação feitos durante o dia, a grua "encontra-se estabilizada e já não apresenta qualquer perigo", disse a fonte, que não tinha informações, porém, sobre se os moradores haviam sido autorizados a regressar às suas casas.

PUB