Grupo de escolas GPS recebia anualmente 22 milhões de euros

| País
Grupo de escolas GPS recebia anualmente 22 milhões de euros

A ver: Grupo de escolas GPS recebia anualmente 22 milhões de euros

Um dos grupos de ensino privado mais poderosos do país é o grupo GPS, liderado pelo ex-deputado socialista António Calvete. É o administrador do grupo que detém cinco dos 22 colégios que acabam de perder financiamento do Estado no centro do país.

Ao todo, até hoje o grupo tinha 14 colégios financiados, passa a ter nove.

Com a mudança, o grupo perde cerca de três milhões e meio de euros e continua a braços com uma investigação da Policia Judiciária por suspeitas de branqueamento e corrupção.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os portugueses escolhem os seus representantes locais a 1 de outubro. Acompanhe aqui a campanha, os debates e toda a informação sobre as eleições Autárquicas.

    A deriva independentista do nacionalismo catalão está a revelar-se mais grave do que Madrid previa inicialmente. Temos posições que não permitem qualquer margem para diálogo e que conduziram o processo a um impasse.

    Um ensaio do LNEC e do Instituto Superior Técnico, no âmbito do KnowRisk, evidencia a importância da tomada de medidas preventivas. Veja os vídeos e compare os dois casos.

    A Alemanha aproxima-se da data do escrutínio de 24 de Setembro com uma economia próspera: muita exportação, muita construção, receitas fiscais abundantes, orçamentos públicos excedentários. O reverso da medalha é a degradação de condições sociais para uma parte significativa da população.