Grupo Fiscal da GNR apreende bens e viaturas no valor de 35 mil euros
O Grupo Fiscal do Porto da GNR anunciou hoje ter apreendido na semana passada bens e viaturas no valor de 35.553 euros no âmbito de uma operação na zona Norte do País em que foram levantados 70 autos de infracção.
Das infracções detectadas, entre os dias 24 e 30 de Julho, a GNR destaca as violações cometidas ao nível do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA) - 28 autos e 8.476 euros - e de falsificação de documentos.
Na região de Porto de Mós e Maia foram apreendidas 3.720 garrafas de vinho verde branco e diversas facturas, no valor de sete mil euros, refere a GNR em comunicado.
Em Vila Nova de Gaia, o grupo fiscal apreendeu seis máquinas de jogo e seis sacos com um número indeterminado de bolas, no montante de 2.500 euros e em Felgueiras e Vila Verde foram apreendidos diversos bens de contrafacção, entre eles, sapatilhas e derivados marca "Puma", 51 relógios e duas máquinas fotográficas.
Em toda a zona Norte do país, a GNR levantou também 54 autos e apreendeu diversos veículos respeitantes a infracções aos impostos de Circulação e Camionagem e Municipal Sobre Veículos, bem como ao Código da Estrada e Legislação Complementar.
Em todas estas situações os respectivos autos permitirão a instauração de processos aos infractores nos tribunais das respectivas áreas (os de natureza criminal) e nas entidades com competência administrativa para a decisão (os de âmbito contra-ordenacional).