Hermínio Loureiro detido

| País

|

A Polícia Judiciária deteve sete pessoas por suspeita de crimes de corrupção, prevaricação, peculato e tráfico de influências. Entre elas está Herminio Loureiro, antigo autarca de Oliveira de Azeméis e o atual presidente Isidro Figueiredo.

"A investigação permitiu até ao momento a obtenção de fortes indícios da existência de relações privilegiadas entre os suspeitos que, ao longo do último ano, têm visado a realização de diversas obras em diferentes localidades, manipulando as regras de contratação pública", refere a Polícia Judiciária em comunicado.

Nesta operação realizaram-se 31 buscas, incluindo cinco camarárias e cinco em clubes locais de futebol, na qual participaram magistrados do Ministério Público e cerca de 90 elementos da Polícia Judiciária.

A Policia Judiciária adianta ainda que os detidos têm idades compreendidas entre os 40 e os 60 anos, sendo um autarca, um ex-autarca, um funcionário camarário e empresários de profissão.

Os detidos serão presentes a um primeiro interrogatório judicial à competente autoridade judiciária para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Fonte da Polícia Judiciária adiantou à agência Lusa que os cinco clubes de futebol que foram alvo de buscas são "todos do concelho de Oliveira de Azeméis".


Tópicos:

Isidro Figueiredo, Oliveira de Azeméis, Polícia Judiciária, corrupção, Hermínio Loureiro,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Quase seis décadas depois, a Presidência de Cuba deixou de estar nas mãos de um membro do clã Castro.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.