Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Homem de 92 anos morre em colisão no IC1 em Alcácer do Sal

por Lusa

Um homem 92 anos morreu hoje na sequência de uma colisão entre um veículo ligeiro e um camião, no IC1, no concelho de Alcácer do Sal, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.

A fonte do CDOS indicou à agência Lusa que o alerta para a colisão entre os dois veículos foi dado às 08:42, ao quilómetro 553 do Itinerário Complementar (IC) 1, junto à localidade de Palma, no concelho de Alcácer do Sal, distrito de Setúbal.

Tratou-se de uma colisão de um pesado de mercadorias com um ligeiro de passageiros, que resultou numa vítima mortal, referiu a fonte.

Contactado pela agência Lusa, o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcácer do Sal, Luís Praguento, relatou que a vítima mortal, única ocupante do veículo ligeiro, "teve de ser desencarcerada".

"A vítima estava em paragem cardiorrespiratória e foi necessário proceder a manobras de reanimação até à chegada da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Setúbal, tendo o óbito sido confirmado no local", disse Luís Praguento.

O corpo da vítima foi transportado para os serviços de Medicina Legal no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, no distrito de Setúbal.

O acidente obrigou ao condicionamento do trânsito no IC1 em Alcácer do Sal.

Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Alcácer do Sal, VMER de Setúbal, GNR e a equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR.

Tópicos
pub