Homem detido com 14 quilos de `cannabis` aguarda julgamento em liberdade
Oliveira do Hospital, Coimbra, 11 nov (Lusa) - Um homem de 51 anos, detido em Oliveira do Hospital na posse de 14 quilos de `cannabis`, vai aguardar o julgamento em liberdade, disse hoje à agência Lusa uma fonte da GNR.
O suspeito foi detido por elementos do Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Lousã, na quinta-feira, na sua residência, em Travanca de Lagos, naquele concelho do distrito de Coimbra, e foi interrogado hoje no Tribunal Judicial de Oliveira do Hospital, adiantou o capitão Filipe Mendes, comandante do Destacamento Territorial da Lousã.
A detenção verificou-se no âmbito de um inquérito por tráfico de drogas, que levou a uma busca domiciliária em que foram apreendidos 14 quilos de `cannabis`, "seca e pronta para consumo, cultivada na propriedade do suspeito", segundo uma nota do Comando Territorial de Coimbra da GNR.
Foram ainda apreendidos 30 mililitros de óleo de `cannabis`, 34 selos de LSD, um telemóvel, um computador portátil e um `tablet`, bem com material utilizado na produção daquele óleo.
O arguido vai aguardar os desenvolvimentos do processo em liberdade, com a obrigação de se apresentar duas vezes por semana no posto da GNR de Oliveira do Hospital.