Homem morre electrocutado quando colocava cartazes da mulher

O marido da cabeça-de-lista do PSD à Assembleia de Freguesia de Argela, Caminha, morreu hoje electrocutado quando colocava um cartaz da candidatura num posto de transformação, disse à Agência Lusa fonte dos bombeiros.

Agência LUSA /

Segundo a fonte, o acidente deu-se pelas 19:45 e a vítima tinha 31 anos.

A fonte disse ainda que os bombeiros encontraram o homem inconsciente, mas "presumivelmente" ainda com vida.

Na viagem para o Centro Hospitalar do Alto Minho, em Viana do Castelo, os bombeiros cruzaram-se com a viatura do INEM, cujos elementos fizeram durante 10 minutos "manobras de estabilização" da vítima, que no entanto acabaria por não resistir.

O acidente deu-se quando o homem subiu a uma escada para tentar colocar um cartaz da candidatura da mulher, Mónia Valente Martins, num posto de transformação.

Os ferros que suportavam o cartaz terão tocado nos cabos de alta tensão e o homem (Estêvão Martins) sofreu uma descarga eléctrica de 15 mil volts.

Em declarações à Lusa, o candidato do PS à Assembleia de Freguesia de Argela, e actual presidente da Junta, lamentou a morte do marido da candidata do PSD e disse que o partido vai suspender a campanha na freguesia nos próximos três dias.

Entretanto, o PSD está a retirar os cartazes de Mónia Martins, "em sinal de respeito pelo luto e dor" da candidata.

PUB