Homem suicida-se nos calabouços da PSP de Lagos

Um homem suicidou-se hoje de madrugada nos calabouços da PSP de Lagos pouco tempo depois de ter sido detido por aquela polícia na cidade, disse à Agência Lusa o comandante da PSP de Faro, Jorge Cabrita.

Agência LUSA /

O homem foi detido pela PSP de Lagos cerca das 04:00 da madrugada de hoje e, "às 05:20, um agente policial, quando procedia à ronda de vigilância aos quartos de detenção, constatou que o indivíduo em causa estava em risco de vida com indícios de suicídio", adianta um comunicado enviado à Lusa.

O comunicado refere que o homem foi de "imediato socorrido pelos agentes policiais, que tentaram a sua reanimação", enquanto a equipa de emergência médica do INEM/CODU não chegava ao local, mas o socorro, tanto dos polícias, como do INEM, não teve sucesso.

Segundo informações recolhidas juntos dos elementos policiais da esquadra de Lagos, "foram executadas as revistas e todas as medidas regulamentares de segurança, procedimento necessário antes da entrada na cela", adiantou o comandante da PSP de Faro.

O comandante da PSP de Faro não especificou, no entanto, quais as causas da detenção do indivíduo em Lagos, com o argumento de que a família tinha pedido discrição.

O facto já foi comunicado ao Ministério Público da Comarca de Lagos e à Polícia Judiciária, que fez comparecer no local um piquete, bem como à Inspecção Geral da Administração Interna.

PUB