Hospitais Privados de Portugal inauguram nova unidade no Porto.
Porto, 13 Mai (Lusa) - O Hospital da Boavista, uma nova unidade do grupo Hospitais Privados de Portugal (HPP- Saúde) que representou um investimento global de 57,5 milhões de euros, hoje inaugurado vai dar destaque às áreas da ortopedia e traumatologia.
A terceira unidade HPP instalada no Porto vai ser capaz de executar, segundo os seus responsáveis, cerca de 17 mil cirurgias/ano, 50 mil diárias de internamento e 340 000 consultas anuais.
O Hospital da Boavista está equipado com 160 camas, 36 gabinetes de consultas, sete salas de bloco operatório, duas salas de parto e uma unidade de cuidados intensivos.
O edifício de seis andares, que foi construído de raiz, vai dar assistência às áreas da oftalmologia, otorrino, ortopedia e traumatologia, oncologia, materno-infantil, urologia e atendimento de urgências.
A nova unidade privada da HPP-Saúde vai disponibilizar 33 especialidades médicas e cirúrgicas e 24 áreas de intervenção e meios de diagnóstico, que serão suportados pelas unidades do bloco operatório, de cuidados intensivos, do internamento, da imagiologia, de medicina nuclear e pela farmácia hospitalar.
Relativamente à ortotraumatologia, a HPP-Saúde vai desenvolver técnicas pioneiras em Portugal, nomeadamente a cirurgia mini-invasiva da coluna e a utilização de proteínas morfogenéticas na abordagem da traumatologia grave.
Na área na otorrinolaringologia, a nova unidade vai oferecer tratamento para vertigem, zumbido, rinossinusite, roncopatia, apneia do sono, surdez infantil e do adulto, oncologia e cirurgia plástica facial.
A HPP-Saúde, que surgiu em Março de 1998 e faz parceria com o grupo USP Hospitales, tem cerca de 40 unidades de saúde em Portugal e Espanha.
MZB.
.