HUC recebem especialista em cirurgia da anca para encontro científico
A Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia promove em Maio um encontro científico, em Coimbra, com o especialista Miguel Cabanela, "figura bastante prestigiada mundialmente na área da cirurgia da anca", disse à Lusa fonte da organização.
O encontro é promovido pela secção de Patologia da Anca da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia (SPOT) dia 09, no Auditório do Serviço de Ortopedia dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), em Celas, afirmou o coordenador daquela secção, António Figueiredo. "Vamos aproveitar a presença em Portugal do professor Miguel Cabanela", acrescentou o médico ortopedista dos HUC, enaltecendo a reputação do convidado.
Miguel Cabanela, da Mayo Clinic (Rochester, Estados Unidos da América) vai estar em Coimbra de 06 a 10 de Maio como "professor visitante" no Serviço de Ortopedia e Traumatologia dos HUC, também responsável pela organização do evento.
O encontro é aberto aos cirurgiões portugueses "com interesse em cirurgia da anca", de acordo com a organização.
A iniciativa, designada "Uma Tarde com Miguel com Cabanela", vai decorrer entre as 16:00 e as 20:30.
O especialista vai proferir duas conferências sobre "Artroplastias primárias da anca em casos difíceis" e "Estado da arte em cirurgia de revisão da anca", emitindo ainda a sua opinião relativamente a casos clínicos problemáticos apresentados pelos participantes, bem como pontos controversos em cirurgia da anca.