IAC regista aumento na linha de apoio SOS Criança e Jovem

O Instituto de Apoio à Criança registou nestes meses de verão um aumento expressivo de contactos para a Linha SOS Criança e Jovem. Só no mês passado houve 281 contactos, mais do dobro em comparação com janeiro.

Antena 1 /

Foto: Gaelle Marcel - Unsplash

O presidente do Instituto de Apoio à Criança, Manuel Coutinho, aponta os problemas relacionados com a saúde mental como os principais motivos para os pedidos de ajuda das crianças e jovens, num total de 107 contactos.
A Linha SOS Criança e Jovem tem o número 116 111, e tem ainda um número de WhatsApp (913 069 404). Dá apoio gratuito de forma confidencial com psicólogos e técnicos na área da saúde com formação especializada

As situações de violência, incluindo maus-tratos físicos, psicológicos e negligência familiar, registaram também um aumento significativo, com 73 contactos.

Em comparação com o verão do ano passado, a Linha SOS Criança e Jovem registou um aumento dos contactos em mais de duas centenas (no verão passado registaram-se pouco mais de 580 contactos e no mesmo período deste ano são já cerca de 800).


PUB