Incêndio de causas desconhecidas destrói dois restaurantes em Marvila
Lisboa, 28 Nov (Lusa) - Um incêndio de causas desconhecidas num armazém em Marvila, zona oriental de Lisboa, destruiu hoje, ao final da tarde, dois restaurantes, sem causar vítimas, informaram no local os Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Carlos Fernandes, adjunto técnico do Comando do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, disse aos jornalistas no local que as chamas foram dominadas às 19:38, cerca de uma hora e vinte minutos depois de dado o alerta.
O fogo começou no telhado de um armazém na Rua Fernado Palha, onde se situam a Churrasqueira do Poço do Bispo e o Restaurante Hattrick Caffé, que arderam por completo.
O sistema de detecção de incêndios de ambos os estabelecimentos permitiu que os proprietários evacuassem rapidamente funcionários e clientes que se encontravam àquela hora no interior, adiantou Carlos Fernandes.
Segundo a mesma fonte, houve necessidade de assistir uma funcionária do restaurante por inalação de fumos mas que se encontra fora de perigo.
A zona ao redor do edifício, onde existem vários armazéns industriais, acabou por não ser atingida pelas chamas, devido à intervenção dos bombeiros.
No combate às chamas estiveram 40 bombeiros do Regimento de Sapadores, apoiados por 12 viaturas.
De acordo com Carlos Fernandes, as causas do sinistro são ainda desconhecidas.
ER/PDF.
Lusa/Fim