Incêndio de grandes proporções em fábrica de Ovar

Aveiro, 30 Jul(Lusa) -- Um incêndio deflagrou ao final da tarde de hoje na fábrica de artigos de escritório Bi-Silque, em Esmoriz, Ovar, e de acordo com fonte do Comando de Operações de Socorro(CDOS) "ainda não está controlado".

© 2008 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

No combate às chamas, estão envolvidos 89 homens e 23 viaturas de nove corporações de bombeiros.

O alerta do incêndio foi dado para os Bombeiros de Esmoriz pelas 19:30. Fonte daquela corporação contactada pela Lusa disse que "continuam a chegar corporações e meios ao local" para conseguir controlar o fogo.

A nave industrial, onde são processados aglomerados de madeira, estava a ser consumida pelas chamas, havendo a preocupação das forças envolvidas no combate ao incêndio de evitar a sua propagação às restantes áreas da empresa, nomeadamente ao sector dos alumínios.

A Bi-Silque é uma empresa de artigos de escritório sediada em Esmoriz, Ovar, com cerca de duas centenas de trabalhadores, que lidera, a nível europeu, a produção de quadros.

Exporta para mais de meia centena de países, tendo em curso um processo para a ampliação das suas instalações em Ovar e adquire cerca de 72 por cento das suas matérias-primas localmente e no mercado nacional.


PUB