Incêndio destrói fábrica produtos químicos
Um incêndio destruiu hoje uma fábrica e armazém de produtos químicos para a indústria em Samora Correia (Benavente), tendo 10 bombeiros recebido assistência no local, disse à agência Lusa fonte das operações de socorro.
Segundo a fonte dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, o fogo deflagrou pouco antes das 00:00 de hoje, tendo sido dado por extinto às 08:00.
No combate às chamas participaram duas viaturas dos Sapadores de Lisboa, com elementos preparados para lidar com produtos químicos, adiantou a fonte.
Durante a intervenção, dez bombeiros tiveram de receber assistência no local por problemas como intoxicação e alergia aos produtos químicos.
A Manuquimica, Produtos Químicos de Manutenção Industrial, a funcionar há cerca de seis anos, fabrica mais de 200 produtos para a indústria alimentar, restauração, construção civil, automóvel, metalomecânica, tratamento de águas, hospitais e autarquias.
Entre estes incluem-se abrilhantadores, absorventes, aditivos, decapantes, detergentes, desinfectantes, purificadores e solventes.