Incêndio em Lisboa. Chamas consomem zona de mato junto de habitações

Os bombeiros combateram um incêndio que começou esta quinta-feira ao início da tarde na freguesia da Penha de França, em Lisboa. As chamas consumiram uma zona de mato próxima de uma zona habitacional e obrigaram à evacuação de uma creche.

RTP /
Houve cinco feridos ligeiros por inalação de fumo: quatro civis e um bombeiro DR

A coluna de fogo provocada por este incêndio foi visível em vários pontos da cidade de Lisboa.

Segundo populares no local, o incêndio terá começado ao início da tarde, pouco depois das 13h00, com uma pequena queimada num terreno que pertence ao Exército.

A situação no terreno chegou a ser instável e as chamas obrigaram à evacuação de uma creche na zona da Penha de França.

O incêndio lavrou perto de uma zona habitacional, mas também muito próximo de um abrigo de animais.


A equipa da RTP no local apurou que as chamas consumiram um barracão e uma habitação onde vivia uma pessoa que tomava conta de cães e gatos.

No local, o grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal) ajudou os bombeiros no combate às chamas, tendo também retirado alguns animais por precaução.



De acordo com o site da Proteção Civil, ao início da tarde estavam no local para combate às chamas 132 bombeiros, auxiliados por 39 meios terrestres e por um helicóptero, que se está a abastecer no rio Tejo.

De acordo com o tenente-coronel Tiago Lopes, comandante do Regimento de Sapadores de Lisboa, o incêndio foi dominado pelas 15h30 e neste momento está completamente extinto, existindo pequenos focos dentro de habitações que já estão a ser solucionados.

As chamas fizeram cinco feridos ligeiros por inalação de fumo: quatro civis e um bombeiro.

Nas traseiras do quartel de Sapadores, já na freguesia de São Vicente, existem vários armazéns e oficinas, tendo alguns deles ficado parcialmente destruídos. Os moradores dizem que os bombeiros demoraram a aparecer no local, o que terá levado a um aumento dos danos materiais.
Tópicos
PUB