Incêndio em Lisboa provocou um morto e cinco feridos
Uma pessoa perdeu a vida e outras cinco sofreram ferimentos num incêndio que consumiu dois andares de um edifício de habitação da Avenida Almirante Reis, em Lisboa. A extensão dos danos causados pelas chamas levou o dispositivo da Protecção Civil a evacuar o edifício e a proceder ao realojamento dos moradores.
Pelo menos dois dos habitantes do edifício foram retirados com recurso a escadas dos veículos de combate a incêndios. Uma terceira vítima foi encontrada no interior da sua residência, tendo sido transportada para o Hospital de São José, na capital.
"Uma das vítimas faleceu já no hospital. As outras cinco foram tratadas e receberam alta", adiantou uma fonte da PSP citada pela agência Lusa, acrescentando que o incêndio deixou o edifício "muito danificado".
"As pessoas foram evacuadas e vão ser realojadas pela Protecção Civil", indicou a mesma fonte.
Proprietário aponta degradação
Em declarações à RTP, Jaime Bettencourt, proprietário de um apartamento no terceiro andar, queixou-se da degradação das condições de habitabilidade: "Não consigo morar neste prédio por causa da situação de portas arrombadas e toxicodependentes que se drogam na escada".
"Hoje entrei em contacto com vários proprietários , fui agredido e chamei a polícia", denunciou.
As autoridades interromperam o trânsito na Avenida Almirante Reis. Ao início da manhã, a circulação continuava cortada em apenas uma das vias. "A segunda via será reaberta quando o Regimento de Sapadores Bombeiros considerar que a situação oferece segurança", explicava à Lusa a fonte da PSP.