Incêndio em prédio devoluto na avenida Elias Garcia dominado - Bombeiros
Lisboa, 25 dez (Lusa) -- O incêndio que deflagrou esta madrugada num prédio devoluto na avenida Elias Garcia e que se alastrou ao edifício contíguo já foi dominado, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
"O incêndio foi circunscrito às 06:30, dominado às 06:49 e aguardamos agora a extinção", afirmou a fonte.
O incêndio, que ocorreu nos números 71-75, foi combatido por cerca de 65 elementos apoiados por 19 viaturas de combate e duas de comando.
A fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa disse que o incêndio se alastrou ao edifício contíguo, o número 79, atingindo a cobertura, e obrigou à evacuação dos dois prédios contíguos cerca das 05:00.
No entanto, ao contrário da informação inicialmente avançada, o incêndio não se propagou à avenida Visconde de Valmor.
"Havia inicialmente indicação de que o incêndio se tinha propagado para a vendida Visconde de Valmor e tal não aconteceu. Foi alarme", disse a fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa.
Em julho, a diretora municipal da Proteção Civil, Emília Castela, disse à Lusa que aquele edifício estava "em mau estado de conservação e, por uma questão de segurança [tinha sido] cortada a rua e posta a sinalética" e que a situação tinha sido encaminhada para a Unidade Territorial da zona.
CSJ (PNE)