Incêndio em prédio do Bairro da Liberdade aconteceu pela segunda vez - moradores (C/FOTOS)
Lisboa, 19 Nov (Lusa) - O incêndio hoje registado no Bairro da Liberdade, em Lisboa, onde os bombeiros encontraram um corpo carbonizado, foi o segundo fogo registado no mesmo prédio devoluto, contaram moradores, culpabilizando a Câmara Municipal por ter "encerrado os edificios".
Em declarações à Agência Lusa, os moradores adiantaram que existe pelo menos mais um edifício abandonado que já ardeu por duas ocasiões.
Ao tempo da presidência de Santana Lopes, a Câmara Municipal de Lisboa "mandou encerrar vários edifícios do Bairro. As casas ficaram vazias e numerosos sem-abrigo passaram a ocupá-las", referiram Manuela Ferreira e António Lima, moradores do Bairro da Liberdade.
Os Bombeiros Sapadores de Lisboa, presentes no local, confirmaram que o prédio de dois pisos onde se deu o acidente, "está susceptível a acidentes, uma vez que se encontra devoluto e de portas abertas".
Ao combaterem as chamas, os bombeiros encontraram num quarto um homem carbonizado. Um outro homem terá ficado ferido, segundo os moradores, mas os bombeiros não confirmaram a informação.
O trânsito já flui normalmente na Rua Inácio Bardelhas Sanches, onde o prédio ardeu, e a Policia de Segurança Pública e os Bombeiros aguardam a chegada da Polícia Judiciária e do delegado de Saúde para que "tomem conta da ocorrência".
BZR.
Lusa/Fim