Incêndio no Cacém levou à evacuação de uma creche e lar de idosos

| País
Incêndio no Cacém levou à evacuação de uma creche e lar de idosos

A ver: Incêndio no Cacém levou à evacuação de uma creche e lar de idosos

Uma creche e um lar de idosos tiveram de ser evacuados no Cacém devido a um incêndio nas proximidades. Noventa idosos e 83 crianças tiveram de ser retirados. Dois outros prédios de habitação também foram evacuados.

As chamas não terão chegado aos edifícios, mas a nuvem de fumo era intensa. O incêndio terá começado numa zona de mato, a pouco mais de 400 metros da instituição.

O alerta foi dado por volta das quatro da tarde. Por esta altura, o incêndio está controlado, mas os funcionários descrevem momentos de aflição.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.