País
Incêndio no centro do Porto em prédio de habitação
Uma mulher de 100 anos morreu esta sexta-feira na sequência de o incêndio que deflagrou num prédio habitado na rua da Alegria, no Porto. A informação foi confirmada à RTP pelos bombeiros sapadores.
O fogo deflagrou esta sexta-feira de manhã numa habitação localizada na rua da Alegria, no centro do Porto. Em declarações aos jornalistas perto das 11h00, o comandante Carlos Marques, dos Bombeiros Sapadores do Porto, confirmou que o incêndio já se encontrava em fase de rescaldo.
Carlos Marques disse ainda que o alerta foi dado às 9h32 e que a rápida intervenção dos bombeiros "impediu que as chamas se alastrassem ao primeiro e ao segundo andar".
A vítima mortal tinha 100 anos e era a única pessoa que se encontrava no edifício no momento do incêndio. Carlos Marques adiantou que o incêndio começou no quarto da idosa, não estando ainda apuradas as causas que provocaram o mesmo.
Apesar de ter afetado o primeiro andar, o edifício não tem ainda, neste momento, "condições de habitabilidade”, acrescentou. Não há risco para os prédios adjacentes.
O fogo foi combatido por 12 homens, apoiados por três viaturas. No local está também a polícia de investigação criminal e a polícia municipal.