Incêndios. Agricultores em Monchique desistem de apoios

| País
Incêndios. Agricultores em Monchique desistem de apoios

Foto: Reuters

Não se conhece o número total de candidaturas apresentadas ao longo de dois meses, mas sabe-se que muita gente desistiu ou nem sequer tentou candidatar-se, como foi possível constatar na freguesia de Alferce. Uns por causa da burocracia, por terem de coletar-se nas Finanças ou por terem que avançar primeiro com o dinheiro.

Em causa estão ajudas a fundo perdido para a reposição de animais, culturas permanentes, máquinas e equipamentos agrícolas, armazéns e outras infraestruturas de apoio. Os apoios vão de 100 euros até aos 800 mil euros.

O prazo para a apresentação de candidaturas aos apoios para agricultores que sofreram prejuízos na sequência do incêndio de Monchique deveria ter terminado esta quarta-feira. O Ministério da Agricultura decidiu entretanto alargar o prazo e dar mais um mês para a apresentação de candidaturas.


A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.