Isaltino Morais reafirma total confiança nos serviços Habitação da Câmara
O presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais reafirmou a sua total confiança nos serviços de Habitação da autarquia depois de a Polícia Judiciária ter cumprido um mandato de busca na sequência de uma auditoria externa.
"O presidente da Câmara Municipal de Oeiras faz questão de manifestar a sua total confiança nos serviços de Habitação da Autarquia, responsáveis ao longo das últimas décadas pelo realojamento de mais de cinco mil famílias", lê-se num comunicado enviado às redacções.
No mesmo documento, enviado pela autarquia, é explicado que "a Polícia Judiciária cumpriu hoje de manhã um mandato de busca no Departamento de Habitação e no Gabinete de Auditoria da Câmara Municipal de Oeiras, na sequencia de uma participação ao DCIAP, realizada pela própria Câmara".
Na sequência do mandato, "foram apreendidos suportes documentais e digitais relacionados com as candidaturas" ao Programa Habitação Jovem, acrescenta o comunicado.
"Assim sendo, o presidente reitera a sua confiança nos serviços camarários, exprimindo o desejo de que o processo de investigação se realize no mais curto espaço de tempo possível, ao mesmo tempo que manifesta total disponibilidade para colaborar com as autoridades judiciárias no apuramento integral dos factos", conclui.
Segundo uma fonte ligada ao processo, em declarações à agência Lusa, as buscas da PJ estão alegadamente relacionados com irregularidades detectadas naquela auditoria sobre a atribuição de habitação social ao longo da década de 90, altura em que a autarquia era dirigida pelo actual presidente da Câmara, Isaltino de Morais.