Isolamento profilático para vacinados. DGS certa ou excesso de zelo?

por Antena 1

O porta-voz do Conselho Nacional de Saúde Pública considera que o Presidente da República fez bem em questionar a Direção Geral de Saúde sobre o isolamento profilático imposto ao primeiro-ministro, depois de António Costa já ter sido vacinado. No entender de Jorge Torgal o excesso de zelo da Direção Geral de Saúde pode colocar em causa o próprio processo de vacinação. Já um antigo diretor geral de saúde considera a medida correta.

O porta- voz do Conselho Nacional de Saúde Pública elogia Marcelo Rebelo de Sousa por pedir esclarecimentos sobre o isolamento profilático do primeiro-ministro.

Já o antigo diretor geral de saúde Constantino Sakellarides dá razão à medida.

O primeiro-ministro está a cumprir isolamento por princípio de precaução em saúde pública. Foi a resposta dada pela Direção Geral de Saúde à pergunta formulada pelo Presidente Da República.

Marcelo Rebelo De Sousa pediu ontem que as autoridades de saúde explicassem aos portugueses o porquê de pessoas já vacinadas contra a covid-19 ainda terem de fazer quarentena tal como aconteceu com o primeiro-ministro.
pub