José Luís Catarino substitui Manuel Pizarro no executivo municipal
Porto, 01 Fev (Lusa) - O médico José Luís Catarino, actual presidente do Conselho de Administração (CA) do Hospital de Valongo, vai ser o novo vereador socialista na Câmara do Porto, substituindo Manuel Pizarro, que hoje tomou posse como secretário de Estado da Saúde.
"Tudo indica que serei eu a substituir Manuel Pizarro", afirmou Catarino, em declarações à Lusa.
O médico referiu que pretende acumular o lugar de vereador com a presidência do CA do Hospital de Valongo.
"Como terei um lugar não executivo na Câmara do Porto, isso não é incompatível com o cargo de presidente da administração do hospital", frisou.
José Luís Catarino vai substituir na vereação portuense Manuel Pizarro, número dois da oposição socialista liderada por Francisco Assis, hoje empossado como secretário de Estado da Saúde.
Esta será a terceira vez que José Luís Catarino integra a vereação camarária portuense, depois de ter participado nos executivos municipais liderados por Nuno Cardoso e Rui Rio, no primeiro mandato deste autarca social-democrata.
Desde o início do ano, esta é a segunda mudança na equipa de vereadores socialistas da Câmara do Porto, depois de Miguel von Hafe Pérez ter renunciado ao mandato, no início de Janeiro, alegando "razões de ordem pessoal".
Miguel von Haffe Pérez, crítico de arte e comissário de exposições, foi substituído por José Pedro Matos Fernandes, vogal da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL).
O executivo municipal do Porto é liderado pela maioria PSD/PP, que conta com seis vereadores, além do presidente da autarquia, o social-democrata Rui Rio.
O restante executivo é composto por cinco vereadores socialistas e um comunista.