Jovem "rapper" baleado pela GNR continua nos cuidados intensivos, com prognóstico reservado

Santa Maria da Feira, 03 dez (lusa) - O jovem de 21 anos que no domingo foi baleado por um militar da GNR, durante uma operação stop em Santa Maria da Feira, continua internado no Hospital de S. Sebastião sem registar qualquer evolução no seu estado de saúde.

© 2012 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

A informação foi adiantada hoje à Lusa por fonte oficial dessa unidade hospitalar, que declarou: "O doente continua internado na unidade de cuidados intensivos e o prognóstico mantém-se reservado".

Fábio Ribeiro Vito é de Rio Meão, em Santa Maria da Feira, sendo conhecido no meio artístico como o rapper NTS. Deu entrada no hospital às 08:19 de domingo, apresentando um ferimento abdominal provocado por uma arma de fogo. Submetido de imediato a uma cirurgia, foi depois internado nos cuidados intensivos, onde se mantém ligado a ventilação mecânica.

O jovem terá sido baleado por volta das 07:00 em Rio Meão, no âmbito de uma operação stop em que, segundo admitiu o oficial de Relações Públicas da GNR, um elemento dessa força policial disparou sobre a vítima.

"Não houve nem há qualquer tentativa de esconder o que se passou", declarou na segunda-feira o tenente-coronel Costa Lima. "Assumimos desde a primeira hora que um militar da GNR efetuou um disparo que, lamentavelmente, atingiu um cidadão".

O oficial não adiantou, contudo, mais pormenores sobre o contexto em que se terá dado o incidente, alegando não querer influenciar as investigações em curso por parte da Polícia Judiciária.

 

Tópicos
PUB