Jovem rapper foi homenageado por amigos e familiares
Amigos e familiares do músico abatido pela polícia há uma semana juntaram-se este domingo para prestar homenagem a Nuno Rodrigues. Um gesto de paz em memória do rapper que foi atingido numa perseguição policial. A família critica a policia e a falta de apoio dado à sua filha de dois anos.
Foi junto à estação de Benfica que populares, familiares e amigos se concentraram simbolicamente vestidos com t-shirts brancas e levando na mão os balões em forma de coração. Pelas 16:30 cumpriram um minuto de silêncio pontuado por palmas e assobios no final.
Os balões brancos em forma de coração continham mensagens pessoais e as duas pombas largadas para os céus de Benfica simbolizavam os dois anos da filha do músico, também para, disse o irmão, para "lembrar à sociedade que ficou uma filha de dois anos e que estamos aqui todos a lutar para que a sociedade também cumpra com o seu dever".
Em declarações à Agência Lusa, Manuel Rodrigues explicou ainda que "estamos aqui para que o meu irmão saiba que não foi esquecido e que nunca o será".
Frei Fabrizio Bordin, o padre que esteve no funeral e que se associou a mais este acto, citou São Francisco de Assis: "Onde houver ódio que o leve o amor".
"(Transformem) os sentimentos de ódio em paz e amor. Trata-se de um acto evangélico, num momento de tanta dor e revolta, porque é um momento de paz e também de esperança", acrescentou.
O irmão do rapper lamentou ainda que a família não esteja a ser acompanhada, dizendo: "Temos sido tratados como lixo".
À polícia de Benfica, Jorge Rodrigues deixou uma palavra de agradecimento tanto pela atitude cívica que teve quando lhe foi transmitido que iria ser feita esta manifestação como pela forma como a acompanhou: "Há polícias bem e mal preparados como em tudo o lado. Vamos aguardar pela justiça".
Na segunda-feira, Nuno Rodrigues, conhecido por MC Snake no meio musical, desobedeceu a uma operação de trânsito na doca de Santo Amaro, em Alcântara, tendo a Polícia perseguido o condutor e imobilizado com tiros a viatura na Radial de Benfica.
O músico, atingido por um disparo, acabaria por morrer no local.