Jovem vítima acidente domingo em Braga morreu Hospital do Porto
Um dos quatro feridos graves resultantes de um acidente ocorrido domingo na variante Braga-Prado morreu, segunda-feira à noite, no Hospital de Santo António do Porto onde estava internado em estado muito grave, disse à Lusa fonte hospitalar.
Segundo fonte da administração do Hospital de São Marcos, em Braga, João Manuel Fernandes da Silva, 18 anos, tinha sido transferido para o hospital do Porto na noite de domingo, dia do acidente.
No hospital do Porto permanece, ainda, um jovem, em estado muito grave, e outros dois estão internados em coma no de Braga.
Dois outros permanecem em estado estável nos serviços de Cirurgia e de Ortopedia da unidade bracarense.
Eleva-se, assim, a dois o número de vítimas mortais do acidente ocorrido com o clube recreativo e desportivo, Inter da Boavista, de Braga, em que seguiam oito jovens, com idades entre os 17 e os 19 anos, e o condutor.
Segundo o Hospital, um dos jovens, que escapou ileso, teve alta no domingo e o mesmo sucedeu ao condutor que saiu, segunda-feira, do Hospital.
Hoje de manhã realizou-se o funeral de Hugo Jorge Barbosa Cerqueira, de 17 anos, que teve morte imediata no acidente, em cerimónia a que assistiu o secretário de Estado da Juventude e Desportos, Laurentino Dias.
A carrinha transportava oito jovens jogadores do Inter da Boavista, de Braga.
Deslocavam-se para Rendufe, Amares, onde a equipa ia defrontar o clube local, em jogo a contar para o campeonato de Juniores da 2.ª divisão regional.
Os outros sete jogadores do da equipa viajavam em carros particulares, com técnicos e dirigentes.
O desastre deu-se por volta das 08:50, na variante de Vila Verde.
Por razões ainda desconhecidas, a carrinha despistou-se e embateu no rail, após o que chocou violentamente num dos pilares do viaduto na EN101.