Jovens envolvidos em tiroteio em Almada sujeitos a termo de identidade e residência

Os 10 jovens que se envolveram num tiroteio em Almada na quarta-feira ficaram hoje em liberdade, mas sujeitos a termo de identidade e residência, disse à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Lusa /

Segundo a mesma fonte, os jovens foram presentes no Tribunal de Almada e estão indiciados pelos crimes de posse e uso ilegal de arma.

O termo de identidade de residência é a menos grave das medidas de coação previstas e obriga o arguido a comparecer perante as autoridades sempre que a lei o obrigar ou para tal for notificado.

O arguido passa a não poder mudar de residência ou a ausentar-se dela por mais de cinco dias sem comunicar a nova residência ou o lugar onde possa ser encontrado.

A Polícia de Segurança Pública anunciou a detenção de 10 homens e a apreensão de armas de fogo em Almada, durante um ajuste de contas entre dois grupos rivais.

"Os agentes policiais receberam a comunicação de que na zona do Feijó estaria a ocorrer disparos com arma de fogo, estando envolvidos diversos indivíduos que se faziam transportar em dois veículos automóveis", referiu a PSP em comunicado.

Os agentes conseguiram intercetar as duas viaturas, com cinco suspeitos cada, com idades entre os 18 e 25 anos.

"Ao primeiro grupo foram apreendidos uma arma de fogo - uma pistola calibre 6,35 milímetros - com munição pronta a disparar e um carregador. Foram ainda apreendidas três armas brancas", explica a PSP.

Ao segundo grupo foram apreendidos quatro cartuchos de caça de calibre 12 milímetros, uma arma de fogo (caçadeira calibre 12 milímetros de canos serrados) com dois cartuchos pronta a ser disparada e munições.

Tópicos
PUB